quarta-feira, 24 de junho de 2015

DIY - Faça você mesmo - Brincadeira com garrafa pet


Hoje uma amiga do face veio me dizer que fez uma das minhas ideias em casa e rendeu a ela 30 minutos de descanso hahaha
Sim, nós mães precisamos de um descanso mental de vez em quando e poder aproveitar esse tempo que é curto pra fazer alguma coisa seja uma refeição tranquila ou apenas observar seus filhos brincarem.
Então, resolvi compartilhar aqui com vocês :)

Dudu e Vini (1a9m)
foto de Agosto/2014

Houve uns dias que os meninos estavam doentes e estavam tomando remédio diariamente, era aquela coisa de querer fechar a tampa do remédio toda vez que usavam. só que né, em algum momento o remédio realmente deveria ser fechado e guardado e aí era aquele chororô! Então, pra resolver o problema, peguei duas garrafas pets, cortei deixando apenas a parte de cima da garrafa. Deixei um pedaço pra cortar em tiras, tipo franjinhas e poder grudar na parede. Pra proteger coloquei feltro ao redor (mas acredito que com EVA também dê). Coloquei bastaaaaaaaaaaaaaante fita adesiva em todas as direções possíveis pra eles não acharem a ponta rápido rss Eu tinha pensado em colocar em uma madeira algo parecido pra eles brincarem sentados, mas dai ia demorar pra ficar pronto então, coloquei na parede mesmo!! Bom que se exercitaram quando a tampinha caia haha x)

Minha amiga Luciele sempre com boas ideias sugeriu que eu colocasse uma cordinha na tampa assim não perderíamos facilmente e bingo!!! Ficou perfeito! Mas claro que rolou uma tampa na boca #quemnunca
Então, fiquem atentos!

Bom, compartilho q lá em casa valeu super mega a pena! Rendeu uns 40 min de interação e muita concentração!!! Eles amavam conseguir rosquear e colocar a tampa no local correto! Era uma alegria enorme a conquista, além de exercitar a coordenação motora!

Depois de um tempo o brinquedo passou a ser esquecido, mas demorou. De vez em quando passavam correndo pelos "cones", voltavam, encaxavam a tampinha e continuavam correndo haha
Depois outros objetos foram parar dentro das garrafas rss

E é isso, espero que gostem e contem pra mim se fizeram e se deu certo aí tb! vou amar saber!

Fotos fotos fotos!



BjiNn!

Um comentário: